terça-feira, 4 de setembro de 2012
Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado
Atividade 04 unidade IV
Analise do Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar
De acordo com as Diretrizes Operacionais da Educação Especial para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica ,publicado pela Secretaria de Educação Especial SEESP/MEC,em abril de 2009, o Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar deve e professores que atuam nessa modalidade precisam planejar, organizar, executar e acompanhar os objetivos , metas, ações traçadas, em articulação com as demais propostas da das salas comuns.
Na construção do Projeto Político Pedagógico deste ano os professores que atuam nas salas de recursos elaboraram ações para comtemplar os objetivos propostos para integra a gestão democráticas da escola.Pois, no PPP devem ser previsto a organização e recursos para o AEE.O PPP da escola e considerado um conjunto dos seus alunos, professores e funcionário e gestores, as necessidades existem buscando meios para o atendimento desta demanda,a partir dos objetivos e metas atingidas. Na organização do PPP foram colocadas varias ações para que os alunos tenham um ambiente adequado e a melhorar a forma do espaço escola. Nele prever ações de acompanhamento e articulação entre o trabalho do professor do AEE e os professores das salas comuns,ações de monitoramento da produção de material didáticos especializados, bem como recursos necessários para a confecção deste. Além das condições para manter, melhorar e ampliar o espaço das salas de recurso multifuncional,inclui-se no PPP a previsão de outro tipos de recursos ,equipamentos e suportes que forem indicados pelo professor do AEE.ao aluno
O PPP de uma escola considera, no conjunto dos seus alunos, professores, especialistas, funcionários e gestores, as necessidades existentes, buscando meios para o atendimento dessa demanda, a partir dos objetivos e metas a serem atingidas. Ao delimitar os tempos escolares, o PPP insere os calendários, os horários de turnos e contra turnos na organização pedagógica escolar, atendendo às diferentes demandas, de acordo com os espaços e os recursos físicos, humanos e financeiros de que a escola dispõe.
O PPP define os fundamentos da estrutura escolar e deve ser coerente com os propósitos de uma educação que acolhe as diferenças e, sendo assim, não poderá manter seu caráter excludente e próprio das escolas dos diferentes.
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